sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DESTINO
(Wilson Gonçalves)

Em uma manhã ensolarada
Uma rosa perfumada
Desabrochou em um jardim.

Uma lagarta asquerosa
Que por lá ia passando
Ao ver a beleza da rosa
A ela disse chorando:

Oh, linda princesa
Coroada de beleza,
Eleita da natureza,
Como invejo sua grandeza!...

Você mora nas alturas,
Não conhece a solidão
Enquanto eu, desgraçada,
Vivo sempre jogada,
Me arrastando pelo chão.

Quem passa por você
Para pra lhe contemplar,
Mas se alguém passar por mim
Pensa logo em me matar

Você cheia de beleza,
É o símbolo do amor...
Eu sou cheia de feiura,
Sou símbolo do horror.

Eu queria saber de Deus
Qual foi o mal que eu fiz
Que me fez tão desgraçada,
Na vida tão infeliz.

Então lá das alturas,
Com um olhar de ternura
A rosa assim respondeu:

Você fala como louca
Que não tem entendimento.
Olha a minha beleza,
Mas não vê meu sofrimento.
Estou presa aqui no chão
E jamais irei andar,
Mas você, com longas asas,
Bem mais alto irá voar.

Sem entender nada a lagarta dali partiu,
Construiu um casulo e dentro dele dormiu.

Pouco tempo depois,
Chorona se despertou
Uma linda borboleta com asas multicor.

Relembrou da velha rosa
E de tudo que falou,
Mas veio o passarinho e a coitada degustou...

Copie essa lição e aprenda a ser feliz
Lá em cima ou lá embaixo
Foi assim que Deus o quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário