segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ÚLTIMA LÁGRIMA
(Fátima Irene Pinto)

Dia haverá que, ao acordar de manhã,
pensarei em outras coisas que não
sejam você;
que não indagarei mais o porquê;
que terei transcendido esta saudade;
que não sentirei por você mais nada,
nem ao menos amizade...

Dia haverá, que não precisarei mais
saber como você tem passado:
se feliz ou triste, se contente ou amuado;
que não perguntarei mais de você
a ninguém, porque pouco me importará
se você estiver passando mal ou bem...

Dia haverá,que não pedirei mais a Deus
que você me escreva, que me ligue,
me procure ou dê sinal de vida;
Que não abrirei mais as cartas na mesa,
no afã de encontrar uma saída;
Que não precisarei mais lhe contar
os detalhes aqui da minha lida...

Dia haverá que você estará banido
da minha mente, do meu destino,
das minhas noites insones;
Que conseguirei olhar as estrelas,
sem chorar e sem gritar seu nome;
Que terei me sobreposto
e dizimado este fadário
na última lágrima,
na última conta do meu rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário